Loco Roco

By INFO JOGOS on 04:55
Uma viagem para um mundo bizarro e muito divertido.

Em uma fase complicada para o PSP, a Sony cria um jogo diferente dos demais jogos do portátil, na real, é diferente de praticamente qualquer jogo que exista. Só por isso já vale o jogo, mas não é só isso que o jogo é.
A primeira impressão é que se trata de um jogo infantil, mas nisso que se engana. Ele diverte todos que procuram um jogo engraçado, ágil, acessível e único. É justamente o que faltava para a coleção de jogos do PSP.
A missão é bem simples, fazer o Locoroco (parece uma bexiga com água) chegar ao final da fase. São 40 fases em cinco mundos, aparentemente é algo comum em jogo de plataforma. No entanto isso que engana, porque não temos controle direto sobre o Locoroco, mas giramos os mundo. Seria como se fossemos Deus segurando o mundo e fazendo o Locoroco rolar para a direção que quisermos. Pra isso só temos que usar os botões R e L, assim ele pode rolar para esquerda ou direita ou ainda mesmo pular. Apesar de parecer simples, é extremamente divertido.
Só rolando ou pulando não fará com que terminemos as fases, temos que usar as habilidades especiais do Locoroco. Primeiro, fazer ele crescer comendo frutinhas espalhadas pela fase. Segunda, explodir ele em várias partes menores e quanto mais frutinhas comer, mais pedacinhos tornará.
Os mundos merecem uma atenção toda especial, pois são vários temas diferentes que afetam a jogabilidade. não só a jogabilidade é vista, mas também como são bem representados esses temas, com música própria em cada. E a música é cantada pelo próprio Locoroco, um sincronismo labial simples mas bem engraçado.
Falando em música, ela é muito bem apresentada com o estilo de jogo, divertida e engraçada. Os efeitos sonoros são muito bem feitos também, com falas em uma linguagem incompreensível e de todo cenário.
Cada cenário tem seus obstáculos próprios, plataformas de gelo, interior de um animal gigante, dentre outros. E cada obstáculo tem seu modo próprio para passar, e esses modos são sempre bem divertidos e engraçados. Seja pulando, explodindo e sendo sugado, ou rolando em velocidades incríveis. E o melhor de tudo, não é repetitivo, fará jogar a mesma fase até descobrir todos segredos dela sem enjoar.
Todas as fases tem seu segredos, seja ter um número certo de Locorocos para acordar alguém, procurar todas frutinhas e os Mui Mui (amigos do Locoroco). Achando esses segredos, libera mini-games para jogar e partes para a contrução da casa do Locoroco. Essa casa é como se fosse um mini-estágio em que você pode criar ele completamente com as partes que encontrou no jogo.
Além disso há vários tipos de Locorocos, de cores, vozes e consistências diferentes. Com cada tipo de Locoroco, a música muda para a voz de cada um deles. Tornando o jogo mais dinâmico ainda.
É extremamente gratificante jogar este game, divertido, passatempo, dinâmico, ágil e muito, muito engraçado. Infelizmente o jogo é curto, ou o tempo passa muito rápido enquanto estamos jogando. Mas isso não impede de jogar mais e mais vezes, é o tipo de jogo que não pode faltar na coleção. Mas têm pessoas que não gostarão do jogo, pois é um tanto fácil e visual infantil, pena deles já que não sabem o que estão perdendo.
Um jogo único, tanto quanto Katamari, diverte muito e faz vermos o mundo diferente.. será que ele gira?
DOWNLOAD
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

Comments

0 Response to 'Loco Roco'

Postar um comentário